No AMAZÔNIA:
Em outubro do ano passado, Belém recebeu 89 mil pessoas que desembarcaram na capital do Estado para assistir ao Círio de Nazaré. Os números são da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), em Belém, que espera um aumento de pelo menos 20% para o período do Círio deste ano, quando a cidade deve receber aproximadamente 100 mil turistas, de acordo com a Companhia Paraense de Turismo (Paratur).
Uma pesquisa feita pela Paratur apontou que o maior número de visitantes que vem a Belém são do Maranhão (20,6%), Pará (17,4%) e, Ceará e São Paulo (ambos com 8,1%). As principais ocupações dos turistas são: professores (9,2%), comerciantes (8,5%) e médicos (5,4%). A maior parte do público pertence ao sexo masculino (54%) e com idade entre 35 e 50 anos (50,1%).
O meio de hospedagem mais utilizado foi a casa de amigos e parentes, seguido pela rede hoteleira, assim como o meio de transporte mais utilizado foi o avião.
O movimento de passageiros desembarcados no Aeroporto internacional de Val-de-Cães, nos meses de outubro, que em uma série de 25 anos, apresentam um crescimento médio de 1,2% em cada ano, registrou, em 2007, um aumento de 27,31% em relação a 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário