segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Homenagem à Virgem

No AMAZÔNIA:

A comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria recebeu, ontem, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A missa em homenagem à Virgem, que foi celebrada pelo padre George Miranda, diretor espiritual da igreja, contou com a participação de cerca de 600 pessoas. Cristina Martins Oliveira, coordenadora da comunidade, disse que os moradores do bairro do Umarizal esperam o ano todo pela chegada da imagem da padroeira do Pará. 'Ela é uma grande mãe que nos guarda, protege e traz saúde, paz e amor para as nossas vidas', disse.
O economista Antônio de Andrade Martins, que participa da missa todos os anos, acredita que o mês da peregrinação mexe com a fé de todos os paraenses. Em especial, de pessoas que receberam uma graça da santa, assim como ele. 'Quando estava precisando de um emprego, Nossa Senhora de Nazaré me ajudou. Fiquei desempregado durante dois anos. Até que resolvi sair na corda do Círio e, pouco tempo depois, estava empregado novamente', contou.
A aposentada Elaine Aguiar, que freqüenta as missas da comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria há 12 anos, sempre acreditou nos milagres de Nossa Senhora de Nazaré. 'Eu já passei por uma situação muito difícil. Por esse motivo, fui convidada para participar de grupos de oração. Depois de muitos encontros, minha vida melhorou consideravelmente. E isso, em minha opinião, foi um chamado da Santa. Hoje, penso que ter uma casa, saúde, e filhos que não me dão trabalho, já é uma benção enorme', considera.
Maria de Nazaré Barbosa, que recebeu esse nome em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, é devota da santa desde pequena. 'Minha mãe teve vários problemas quando estava grávida de mim, mas a fé que ela tinha em Nossa Senhora de Nazaré fez com que tudo desse certo. A santa ilumina minha vida até hoje. Serei eternamente grata por tudo que ela fez por mim', declarou.
Promoção - Maria Salomé Barros é a vencedora da semana do sorteio eletrônico do Portal Basílica Santuário de Nazaré. Moradora do bairro de São Brás, ela acendeu uma vela no portal para participar do sorteio. Maria Salomé contou que é muito devota da padroeira e que no prédio onde mora já começaram as peregrinações com a imagem da Santa. A partir de hoje ela pode buscar o prêmio, que são dois CDs de canções para o Círio, na Loja Lírio Mimoso, que fica próximo à Basílica Santuário de Nazaré.

Nenhum comentário: