terça-feira, 2 de setembro de 2008

Claro desiste de reservar iPhone 3G por R$ 100

Da Folha OnLine:

A Claro informou que desistiu de cobrar R$ 100 para reservar o iPhone 3G. Segundo a empresa, a decisão foi tomada porque a reserva "gerou polêmica".
Na semana passada, a empresa anunciou que as pessoas que desembolsassem R$ 100 poderiam reservar o celular - o valor seria abatido do valor final do produto. A idéia, de acordo com a Claro, era "simplificar e agilizar o processo de venda para aqueles que realmente desejam adquirir o aparelho".
Procon-SP criticou Claro por não informar preço e data de lançamento do iPhone 3G
Entretanto, segundo o Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) o sistema é "ilegal", porque a empresa não forneceu ao consumidor as informações necessárias para a compra, como preço e data de entrega.
Diante disso, a operadora optou por suspender a cobrança da reserva. "Os clientes que já realizaram o pagamento como parte da reserva serão contatados pela operadora para a devolução do valor, sem que isso altere o fato de serem um dos primeiros a adquirir o iPhone 3G da Claro", afirma a empresa, em nota.
Oficialmente, a empresa não confirma a data de chegada do iPhone 3G ou seu preço --atendentes afirmam que o celular começará a ser vendido ainda em setembro, mas a Claro diz que "ainda não tem definido o seu preço final, nem a data de início da comercialização".
Outra operadora brasileira, a Vivo, também entrou em acordo com a Apple para lançar o celular no Brasil, mas também não divulgou quando vai disponibilizar o produto. A Tim ainda busca um acordo com a Apple, por meio da Telecom Itália, para lançar o iPhone 3G junto com seus concorrentes no Brasil.

-------------------------------------------

Do Espaço Aberto:
Nada mal a Claro, nada mal uma operadora de telefonia celular render-se a "polêmicas" e recuar.
Se isto, a polêmica, realmente é fator prevalecente em discussões sobre a qualidade dos serviços que as operadoras prestam, por que não acabam com os call centers, essas excrescências em expansão?
Os call centers também são polêmicos. Sempre o foram. E estão cada vez piores.
Por que a Claro, Escuro, Tim, Tum, Oi, Ai e Ui não acabam com eles.
Por quê?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ora, porque elas sempre "vão estar enrolando; vão estar enganando; vão estar cobrando; vão estar piorando".

Poster disse...

Anônimo,
O comentário é curto, mas ótima para a ribalta.
Vou postá-lo nesta quarta.
Abs.