quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Tira-cisma Pará x Amazonas

No AMAZÔNIA:

Um verdadeiro tira-cisma será travado hoje, às 20h30, em Manaus/AM, onde Holanda e Remo se enfrentam pela terceira vez na Série C do Brasileiro. A história do confronto é marcada pelo equilíbrio, com uma vitória para cada lado. Mas, a derrota sofrida no jogo de ida, pela primeira fase da competição, ainda 'martela' na cabeça do técnico Artur Oliveira e dos jogadores azulinos. O Leão sofreu uma verdadeiro 'apagão' em campo, chegando a sofrer quatro gols só no primeiro tempo. Sorte que a equipe conseguiu se recuperar na segunda etapa, quando marcou três gols, evitando um dos maiores vexames do futebol paraense.
'Até hoje não sei o que aconteceu com o nosso time naquela partida', disse Artur. 'Agora, jogando lá em Manaus e no mesmo (estádio) Vivaldo Lima temos a chance de provar que aquela derrota não passou de um acidente', declarou. Entre os jogadores o sentimento é o mesmo. 'Se aqui em Belém conseguimos vencer, lá também podemos fazer o mesmo', comentou o zagueiro Diego Barros, referindo-se ao jogo de volta, em Belém, quando o Leão aplicou 3 a 0 e poderia até ter feito muito mais gols.
Independente do chamado troco prometido pelos azulinos, o Remo precisa mais do que nunca de uma vitória. O time estreou mal na segunda fase, empatando em casa diante do Rio Branco-AC (3 a 3) e um novo tropeço poderá deixar a equipe em situação, no mínimo, delicada. Artur está consciente da necessidade de seu time vencer o confronto com os amazonenses. Tanto que o treinador decidiu optar por um esquema com três atacantes: Léo Guerreiro, Marcelo Maciel e Edilson, que atuará um pouco mais recuado que seu companheiros de frente.
Mesmo tendo o meia Lenílson recuperado de lesão no tornozelo, Artur optou pela escalação de Edilson, deixando o apoiador no banco de reservas. 'Não podemos jogar lá atrás. Temos de buscar os gols, já que a vitória é o resultado que nos interessa', avisou. Outra mudança confirmada pelo técnica, esta desde segunda-feira, é o retorno do lateral-direito Levy no posto de Ewerton, que foi deslocado para o lugar de Ratinho. O 'Motorzinho' do Leão recupera-se de uma contratura muscular e desfalcará a equipe.
O atraso na viagem do time, que teve seu embarque adiado das 10h40 para as 22h40, não agradou a maioria dos jogadores remistas. 'O grupo vai ter pouco tempo para descansar', lamentou um deles, que pediu anonimato. 'Mas não tem outro jeito. Isso é uma questão da diretoria que não deve ter a interferência dos jogadores. Agora que é ruim é ruim sim', arrematou.

Mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

É, esse "Condel" do querido Clube do Remo nada delibera; nada ajuda, mas atrapalha como nunca.
Junto com o Sr. R. Ribeiro (que parceria!) está conseguindo superar todos os limites de uma má, péssima gestão.
Suas trapalhadas burocráticas para escolher novos beneméritos mostram como o Clube é do Remo mas não tem leme!
E ainda refletiu na viagem do time que, sem "avalista" para as passagens aéreas, ficou literalmente dependendo da caridade pública.
Essa diretoria e esse conselho se superam na mediocridade a cada dia.
Torçamos para que em campo logo mais, o time supere o adversário com a fibra da Camisa Azulina, que é o que nos resta!
Saudações Azulinas!

Poster disse...

Anônimo,
Onde está o Ribeiro, lá estão coisas desse tipo.
Nas barbas do Condel, você tem razão.
Vou levar seu comentário para a ribalta.
Abs.