quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Confronto decide liderança

No AMAZÔNIA:

Não chega a ser um jogo de vida ou morte, mas o confronto entre Paysandu e Águia de Marabá hoje, às 20h30, no Zinho Oliveira é, sem dúvida, uma decisão. Os dois rivais precisam dos três pontos para se manter na ponta do Grupo 18 da segunda fase da Série C. Quem vencer, ainda não ficará numa condição tranqüila, mas a vitória aumentará consideravelmente a chance do time em questão passar à fase final.
O clube que sair derrotado não ficará fora do páreo, mas não poderá mais perder qualquer outro jogo para se manter na briga pela classificação. E o empate? Será um resultado ruim para as pretensões de ambos os clubes, uma vez que dois outros adversários, Picos-PI e Sampaio Corrêa-MA, que largaram perdendo e se enfrentam no mesmo horário, no Piauí.
O sexto encontro entre Papão e Azulão nesta temporada talvez seja o mais esperado e temido pelos dois lados. Antes de caírem na mesma chave, bicolores e aguianos já demonstravam preocupação com a possibilidade de novos duelos. 'Só quem ganha com um confronto caseiro são os outros times do grupo. Pela rivalidade regional, é um jogo complicado e desgastante', afirmou Dário Lourenço, assim que soube que teria mais uma vez o Águia pela frente. Já o meia e capitão Luís Carlos Capixaba, no final da primeira fase, confessou: 'O Águia é o adversário mais forte que poderemos ter pela frente. Eles nos conhecem muito bem. Por isso, seria bom evitá-los. Tenho certeza que eles pensam igual'.
Porém, o destino não quis evitar um importante capítulo do principal confronto do futebol paraense em 2008. Até aqui, nos cinco jogos, o Paysandu só perdeu o segundo jogo, na semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense. Os aguianos venceram, de virada, por 2 a 1, no Mangueirão, com um time que tinha André Luís, Leandrinho, Fernando Bahia e Marclécio - jogadores que deixaram o clube após o Parazão. Nas outras quatro partidas, foram três vitórias bicolores e um empate.
Desde 2001, foram 17 jogos, com 11 vitórias do Papão, dois empates e quatro do clube marabaense. No último encontro, pela Terceirona, ocorreu um empate em 1 a 1, também em Marabá.

Mais aqui.

Nenhum comentário: