quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Tesoureiro de Crivella é primo católico do bispo Macedo

Na FOLHA DE S.PAULO:

Apesar de sua preocupação em se desvincular da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella (PRB) escalou para um dos cargos mais importantes de sua campanha à Prefeitura do Rio um parente e colaborador próximo do fundador da Iurd: primo e homem de confiança do bispo Edir Macedo, Mauro Macedo é o tesoureiro da campanha do senador.
Mauro foi diretor financeiro da Line Records -gravadora vinculada à Igreja Universal- até ao menos fevereiro deste ano. Saiu para assumir as contas da campanha do senador.
Mauro não é evangélico, e sim católico. Ele é tido como um administrador competente, capaz de reverter prejuízos em lucro. Entrou na Line Records quando a empresa amargava prejuízos financeiros, apesar da enorme clientela potencial. Ao deixar a função, tinha tornado a gravadora superavitária.
É a ele que bispo Macedo recorre em crises financeiras ou quando suspeita da administração de alguma empresa do grupo. O líder da igreja o considera mais próximo que seu próprio irmão. Mauro conseguiu reduzir em cerca de 30% o preço de construção da Catedral da Fé, em Del Castilho, e já dirigiu a Gráfica Universal, responsável por publicações da Iurd.
Como tesoureiro de Crivella, tem como função obter doações para a campanha. Ele não é o tesoureiro oficial do PRB. No primeiro mês de propaganda, o senador gastou 154% a mais do que arrecadou.

Mais aqui.

Nenhum comentário: