segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Minc debate Plano Amazônia Sustentável no Senado

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participa nesta terça-feira, a partir das 10h, de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado. Ele vai debater com os senadores o Plano Amazônia Sustentável (PAS) e a questão ambiental brasileira.
A audiência será realizada em conjunto com a comissão temporária externa criada para verificar o risco ambiental em que vivem os municípios relacionados pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) em seu mapa de desmatamento e com a subcomissão criada para acompanhar a crise ambiental na Amazônia.
O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger,que também foi convidado a tratar do assunto, comparecerá à comissão em outra data, a ser ainda marcada. A proposta da audiência foi do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Flexa Ribeiro sugeriu que sejam debatidos os procedimentos e estratégias de ação do PAS, além da sustentabilidade ambiental e da inclusão social no contexto de implementação do plano.
O representante do Pará lembrou que a questão ambiental brasileira vem sendo debatida tanto na esfera nacional quanto internacional. Por isso, segundo ele, é importante que os ministros de Estado responsáveis pela execução do plano prestem informações à comissão.

Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário: