terça-feira, 12 de agosto de 2008

Bel Mesquita tem candidatura confirmada em Parauapebas

A juíza Eline Vieira, titular da 75ª zona eleitoral, confirmou a candidatura de Bel Mesquita à Prefeitura de Parauapebas, ao julgar improcedente o pedido de impugnação de registro da candidatura, movido pelo PT, partido adversário da candidata. A sentença da juíza foi promulgada no último dia 10. Isso significa que não há nenhum impedimento à permanência e validade do registro da candidatura Bel Mesquita e de seu vice, Pastor Moisés.
Antes mesmo da sentença, o Ministério Público Eleitoral já havia se manifestado favoravelmente à candidatura de Bel Mesquita, considerando que a Coligação "Parauapebas no Rumo Certo" não tinha legitimidade para propor a ação de impugnação ao registro da candidata, uma vez que a coligação foi extinta por decisão da juíza de Parauapebas.
O parecer do Ministério Público foi confirmado pela Justiça Eleitoral que não encontrou motivos que justificassem a suspensão do registro da candidata. De acordo com a juíza "não há constatação de vício insanável ou ato de improbidade" nas contas de Bel Mesquita.
Segundo a assessoria de Imprensa, a candidata é “é a única prefeita do Pará que nunca teve uma prestação de contas rejeitada pelo Tribunal de Contas dos Municípios.”

Nenhum comentário: