terça-feira, 1 de julho de 2008

“O que é bom a gente mostra; o que é ruim, esconde.”

Do deputado federal Jader Barbalho, presidente regional do PMDB, em entrevista ao programa Argumento, em sua RBA, ao responder a uma pergunta sobre pesquisa do Instituto Vox Populi que avaliou governos de oito Estados e pôs a governadora Ana Júlia Carepa em último lugar, com 23%, ao lado da tucana Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul:
“Não conheço o teor dessa pesquisa nem a sua metodologia.”
Tem razão o deputado de mostrar-se reticente em relação a essa pesquisa, cuja metodologia ele não conhece e nem nós a conhecemos.
Mas, e a outra pesquisa? E a outra pesquisa do mesmo Vox Populi? A outra, aquela outra, publicada no Diário do Pará? Sim, no Diário do Pará, jornal do próprio deputado? E essa pesquisa, na qual a governadora aparece com 17%, apenas 17% de aprovação? O deputado também não conhece a metodologia?
Bem que poderia ter sido lembrado na hora da entrevista, bem na horinha, ao deputado Jader Barbalho, sobre a outra pesquisa, encomenda em publicada em próprio jornal. Por que não foi, heim?
Mas sabe como é: não são poucos os que seguem aquela conhecida ética ricuperiana: “O que é bom a gente mostra; o que é ruim a gente esconde.”
O autor – todos sabemos, e o deputado também sabe – dessa assertiva deplorável foi o diplomata Rubens Ricupero, que a pronunciou em 1994, quando era ministro da Fazenda do governo Itamar Franco. A declaração provocou um escândalo tão grande que o ministro exonerou-se logo depois. Ricupero é um homem digno. Tão digno que admitiu a bobagem que falou e pediu demissão.
Por aqui, no entanto, esse “o que é bom a gente mostra; o que é ruim, esconde” não provoca exonerações, não.
Ao contrário, serve de parâmetro de avaliação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Entrevista combinada dá nisso. Se fosse "na vera", como se diz, o resultado seria outro.Aliás, é muita cara de pau do deputado Jader Barbalho ainda vir com essa lorota de culpar o governo dos tucanos pelo cáos que se transformou a Santa Casa.
Esquece o sujeito que, quando ele exerceu o governo, por dois mandatos, deixou àquele hospital em miséria. Quase fechando. Foi justamente nos governos tucanos que a situação começou a mudar,até que o Hospital da Santa Casa se transformasse em Referência. Ou será que o Minsitério da Saúde do goeverno Lula premiou a Santa Casa por simpatia?
A verdade é que a nossa governadora entegou a Saúde ao Pmdb. E a turma do Jader faz muito pela saúde do bolso deles. E nada, de nadinha pela saúde da população.
Basta olhar o rastro de mortes e falta de atendimento que temos em Belém, em Santarém, em Breves, e pelo resto do Pará a fora.
É preciso respeitar a população que paga um preço alto, muito alto mesmo, por conta desse descaso com a vida humana.

Antonio Fernando

Anônimo disse...

Não podemos deixar passar em branco a "performance" do entrevistador M.Bona.
Mais parecia um atleta de volei, levantando "bolas" incrivelmente perfeitas para a cortada certeira do "atacante" entrevistado.
Impossivel errar.
Nenhuma , digamos, "bola dificil" para o cortador definir os pontos.
Bernardinho treinador da seleção precisa olhar com carinho para esse levantador-revelação...

Unknown disse...

São Jader,grande PB.
Abd

Poster disse...

Juca,
Só falta fazer milagre, heim? (rssss).
Abs.