Na coluna “Outro Canal”, de Daniel Castro, na Folha de S.Paulo?
Pela primeira vez na história, a Record registrou em um mês mais de 50% da audiência diária da Globo na Grande SP.
A rede fechou abril com 9,8 pontos de média diária (das 7h à 0h) na região, contra 18,4 pontos da rede líder. Isso equivale a 53,3% da audiência da Globo. Um ano antes, a audiência da Record (7,3 pontos) representava apenas 38% do público diário da Globo (19,2 pontos). Cada ponto na Grande SP equivale a 56 mil domicílios.
O desempenho foi muito comemorado ontem na Record. Com o arredondamento, a emissora finalmente alcançou os dois dígitos (dez pontos).
A Record vem em uma escalada impressionante de crescimento neste ano. Tinha média diária de 7,6 pontos em janeiro. Subiu para 8,2 em fevereiro e para 8,8 em março. De março para abril, cresceu um ponto. A Globo também cresceu, mas numa escala maior. Subiu de 17,8 em janeiro para 18,1 em fevereiro e para 18,3 em março. Em abril, com a nova programação, cresceu apenas 0,1 ponto em relação a março.
O crescimento da Record foi maior durante a manhã (45%) e à tarde (40%). À noite, a surpresa foi "Amor e Intrigas", que vem dando 13 pontos concorrendo com o principal produto da Globo, a novela das oito.
O SBT fechou abril com seis pontos de média diária, queda de 13% em um ano. A Band teve 2,7 pontos (alta de 21%) e a Rede TV!, 1,9 (+ 5%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário