quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mangabeira diz lamentar saída de ministra

Na FOLHA DE S.PAULO:

O ministro Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) afirmou ontem que é "admirador" do trabalho de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente e que "lamenta" que ela tenha saído do governo.
A indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que Mangabeira liderasse a implantação do PAS (Plano Amazônia Sustentável) é apontado como um dos principais motivos para o pedido de demissão de Marina. Ele não participou da elaboração do plano.
"Não sei avaliar a motivação da saída dela. Eu me encontro entre os muitos admiradores da ação dela no país e lamento a saída dela do governo", disse, em Belém (PA).
"Ao mesmo tempo, reafirmo o compromisso do governo e do presidente Lula, compartilhado por toda nação, de preservar nosso grande tesouro da Amazônia", afirmou Mangabeira após se reunir com a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT).
Em Manaus, onde encontrou o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), Mangabeira disse que não iria comentar a indicação de Carlos Minc para o lugar de Marina Silva. "A mim não cabe comentar. Quem escolhe os ministros é o presidente, que escolhe muito bem."
Mangabeira falou com os dois governadores sobre o PAS. Segundo ele, o plano prevê a regularização dos problemas fundiários da Amazônia Legal, incentivos a pequenos proprietários, construção de novos pólos industriais e investimentos no ensino técnico e profissional.

Nenhum comentário: