sábado, 3 de maio de 2008

Dois assaltos e 19 reféns do terror


No AMAZÔNIA:

Portando uma arma de fogo, dois homens invadiram um prédio comercial na avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, e mantiveram 15 pessoas como reféns, ontem à tarde. Eles chegaram ao local dizendo que queriam o dinheiro destinado ao pagamento dos funcionários. Mas roubaram apenas objetos pessoais, como celular, e R$ 220,00 de uma funcionária.
Localizado entre as travessas Mauriti e Mariz e Barros, no prédio funciona a representação de uma editora e um escritório de telemarketing. A ação dos assaltantes começou às 15h30. Uma das vítimas contou que os bandidos permaneceram no prédio durante meia hora. Mas é possível que esse tempo tenha sido menor. Quando os policiais civis e militares chegaram àquele endereço, a dupla de ladrões já tinha fugido.
Primeiro, os bandidos dominaram uma funcionária, no térreo do prédio, e a levaram para onde estavam os demais trabalhadores. Segundo uma das vítimas, os bandidos exigiram o dinheiro, dizendo que ontem era dia de pagamento. É o que, na gíria policial, é chamado de 'parada dada'. Ou seja, os assaltantes já tinham informações que haveria dinheiro naquele prédio. Mesmo sob a mira da arma, a vítima disse que o pagamento era depositado na conta corrente de cada funcionário.
Eles também ameaçaram as vítimas, dizendo que algo poderia lhes acontecer caso alguém chamasse a polícia. Aquela funcionária contou que os bandidos trancaram seis pessoas em uma sala, e mandaram que elas ficassem com o rosto no chão. Um deles usava um capacete. Não havia informações exatas sobre o veículo usado na fuga, mas tudo indica que tenha sido uma motocicleta. O plano dos bandidos deu errado porque eles chegaram antes da pessoa que faria o pagamento dos funcionários.
Policiais militares da 10ª Zona de Policiamento e policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado e da Delegacia do Marco compareceram ao local. Eles realizaram buscas, mas, nessas primeiras incursões, não localizaram os assaltantes, sobre os quais, até ontem, não se tinha maiores informações.

Nenhum comentário: