terça-feira, 13 de maio de 2008

Chuva de bala e dois mortos


No AMAZÔNIA:

Duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em um tiroteio ocorrido às 22 horas do último domingo, no bar Casa dos Artistas ou bar Cabanagem. O estabelecimento fica na rua Fé em Deus, entre as passagens São João e Perpétuo Socorro, na comunidade Cabanagem II, que fica no bairro de mesmo nome. Ocorria uma festa de dia das mães organizada pelos moradores quando oito homens, nenhum deles identificado até o momento, chegaram em quatro motocicletas. Quatro deles estavam armados com revólveres e chegaram atirando, sem nada falar. Vítimas e testemunhas calculam que tenham sido desferidos pelo menos 20 tiros. Depois, o grupo fugiu sem revelar o motivo do ataque, deixando para trás os feridos e dezenas de pessoas aterrorizadas.
O autônomo José Heleno Carvalho Quaresma, de 39 anos, e o pedreiro Ademilton Mafra Silva, de 22, foram baleados mortalmente. Eles foram levados para o Hospital Metropolitano, mas não resistiram aos ferimentos, morrendo, ambos, no início da madrugada de ontem. A companheira de Ademilton, Edielma Costa da Silva, 22, também foi levada para o mesmo hospital ferida a bala, porém, sem gravidade.
Ana Maria das Graças da Silva, de 61 anos, estava à porta do bar vendendo tacacá e levou um tiro de raspão no seio esquerdo. 'Eram exatamente 22 horas quando essas quatro motos chegaram. Não deu tempo de nada! Eram oito homens no total. Só os quatro que estavam nas garupas desceram, já com armas em punho e atirando para dentro do bar. Depois, correram de volta para as motos e foram embora', contou. Um outro morador, que não quis informar o nome dele, passava à frente do local na hora em que o grupo chegou atirando. 'Atacaram de cara limpa. Nenhum deles usava capacete. Mas foi muito rápido e estava escuro. Não deu para prestar atenção neles. Só sei de uma coisa: não é gente daqui', assegurou.
De acordo com um Boletim de Ocorrência registrado por Edielma da Silva na Delegacia da Cabanagem, boatos na comunidade davam conta de que a causa do ataque teria sido vingança contra uma pessoa que estava na festa. Essa pessoa teria roubado um traficante da área, de quem não foi informado nem o nome e nem o apelido. O traficante, para se vingar, mandou o grupo ao local para matar seu desafeto.

Mais aqui.

Nenhum comentário: