Mobilizar a sociedade brasileira e suas instituições públicas para combater a violência e promover a cultura de paz. É a proposta da campanha coordenada nacionalmente pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No Pará, a campanha “Brasil Contra Violência”, vai ganhar as ruas, no próximo domingo, 18, às 10h, com um ato público na Praça da República.
O ato público contará com show do cantor Nilson Chaves e o trio elétrico “Bento Maravilha” para chamar a atenção do público para a necessidade de frear as ações de violência na sociedade. A coordenação da campanha é integrada pela OAB-PA, representantes da CNBB, Defensoria Pública, Ministério Público, Judiciário, UFPA, Câmara Municipal, Assembléia Legislativa, Sindicatos e Associações de Classe e outras entidades de vários segmentos da sociedade.
Em reunião realizada no último dia 5, a coordenação da campanha definiu as estratégias de lançamento da campanha. Na ocasião, a presidente da OAB-PA, Angela Sales, esclareceu que “esse movimento não é só da OAB, mas sim de todos os órgãos parceiros e de toda a sociedade. É necessário frear a violência, a exemplo de outras campanhas bem sucedidas já realizadas com o apoio de toda a sociedade, dos meios de comunicação, como as ?Diretas Já?, a campanha de ?Combate ao Nepotismo? entre outras tantas”.
A campanha prevê a realização de conferências em todas as Seccionais da OAB durante o mês de julho, assim como no Conselho Federal no mês de setembro. Estarão engajadas nas conferências as Instituições públicas e as Forças Civis Organizadas, em busca de soluções para a violência e a criminalidade, para a propagação de uma cultura de paz no Brasil.
O presidente da OAB nacional, Cezar Britto esclarece que as conferências serão ministradas por especialistas de diversas universidades do país, propondo ações práticas e objetivas que resultem na segurança e na melhoria de vida dos cidadãos brasileiros, atacando os males que, além da violência e da criminalidade, propiciam as desigualdades, as exclusões e os conflitos sociais. O resultado será a repressão à violência, que hoje atemoriza e fere os cidadãos, em uma política social efetiva, retirando do submundo do crime, da indigência e da pobreza milhões de brasileiros totalmente desassistidos, conclui.
Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB-PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário