quinta-feira, 22 de maio de 2008

Base aliada impede acareação na CPI

Em O ESTADO DE S.PAULO:

Uma manobra do governo na CPI dos Cartões Corporativos impediu ontem a votação de requerimento de acareação entre José Aparecido Nunes Pires, ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil, com André Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Aparecido enviou dossiê com gastos reservados do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para Fernandes. Os governistas esvaziaram a sessão, evitando dar quórum para que o requerimento fosse votado. Contaram com a ajuda de parlamentares de oposição que, na véspera do feriado de Corpus Christi, não compareceram ou chegaram atrasados à sessão da comissão de inquérito.
A debandada resultou numa espécie de eutanásia da CPI dos Cartões, que terá seu fim acelerado. A presidente da comissão, Marisa Serrano (PSDB-MS), marcou uma sessão para a próxima terça-feira, dia 27, para votação de requerimentos de convocação de supostos envolvidos na confecção do dossiê sobre FHC.
Mas o relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), avisou que apresentará seu relatório final no dia 29. Ele argumentou que as investigações sobre o dossiê são da esfera da Polícia Federal. "Não acredito que a CPI seja mais eficiente do que a polícia", afirmou o petista.
O deputado Carlos Willian (PTC-MG) apresentou ontem requerimento para encerrar os trabalhos da CPI na próxima semana. "Não existe a mínima possibilidade de uma CPI capenga como essa continuar", disse.

Mais aqui.

Nenhum comentário: