Os deputados Vic Pires Franco e Índio da Costa, democratas do Pará e do Rio, respectivamente, protocolaram juntos 38 requerimentos na CPMI dos Cartões Corporativos, que hoje terá nesta quarta-feira sua primeira audiência pública.
Os dois pediram a convocação do ex-ministro José Dirceu sob a alegação de que a comissão de inquérito "é uma oportunidade para ele prestar esclarecimentos dos gastos do Poder Executivo", durante o período em que comandou a Casa Civil.
Os dois democratas também solicitaram a convocação de Pedro Parente, ex-ministro da Casa Civil do governo de Fernando Henrique. Vic e Índio também apresentaram requerimento convocando João Roberto Fernandes Júnior, um dos seguranças de Lurian, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.O senador paraense José Nery (PSOL), que também integra a CPMI, Já apresentou dois requerimentos que devem ser votados nesta quarta. O primeiro pede que seja ouvido o secretário da administração da Casa Civil, Norberto Queirós, para que ele explique os critérios de enquadramento de gastos como sigilosos. O senador vai apresentar também pedido de informações, ao Ministério do Planejamento, sobre a forma de escolha da operadora Visa como a administradora dos cartões coorporativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário