O Tribunal de Justiça do Estado deve escolher apenas no dia 26 deste mês, na sessão do Pleno - que reúne todos os desembargadores da Corte -, a lista tríplice dos aspirantes a ocupar uma cadeira no desembargo, na vaga aberta com o falecimento do desembargador Geraldo Lima, no ano passado.
A previsão inicial era de que a escolha fosse feita na sessão desta quarta-feira, mas dois eventos em andamento no Tribunal - a reunião do Grupo de Desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico (Projudi) e um encontro de corregedores-gerais dos TJs de todo o País – não permitirão que o Órgão máximo delibere.
E mesmo se não houvesse os dois eventos, a escolha não poderia ser feita, porque apenas ontem à noite é que os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará reuniram-se para homologar a lista sêxtupla escolhida no final da semana passada.
A Assessoria de Imprensa da OAB garantiu ao blog que ainda hoje a relação com os seis nomes será remetida à presidência do TJE, que então deverá designar o próximo dia 26, uma quarta-feira – único dia da semana em que o Pleno tem sessão -, para que os desembargadores escolham os três nomes, dentre os integrantes da lista sêxtupla. Posteriormente, a lista tríplice será submetida à governadora Ana Júlia Carepa, que dela vai pinçar o novo integrante do desembargo.Integram a lista sêxtupla os advogados Haroldo Guilherme Pinheiro da Silva (869 votos), Edilson Baptista de Oliveira Dantas (835), Paulo de Tarso Dias Klautau Filho (784), Ana Maria Barata (761), Paulo Sérgio Weyl Albuquerque Costa (719) e Leonam Gondim da Cruz (696). Para saber um pouco sobre os seis, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário