terça-feira, 18 de março de 2008

Simone Morgado hiberna, mas deve se pronunciar hoje

A deputada Simone Morgado (PMDB) hibernou, ontem, depois que foi revelado o teor de conversa telefônica entre um interlocutor e um assessor da Prefeitura de Bragança, que mencionou a parlamentar como beneficiária de recursos públicos ilegalmente destinados aos cofres de sua campanha, quando ela se candidatou à Assembléia Legislativa do Estado. No pleito de 2006, Simone, que até então exercia o mandato de vereadora no município de Bragança, elegeu-se com 21.260 votos.
No último domingo à noite, quando o blog já dispunha de todas as informações sobre o teor das gravações, contidas em CD que está nos autos do processo de perda do cargo eletivo movido contra o vereador Fernando Navarro (PR), a deputada apresentou sua versão por telefone.
Simone Morgado foi seca, mas solícita. Em resumo, negou as acusações, disse que tudo não passa de um “ato de desespero” de seus adversários e avisou que adotará as medidas judiciais cabíveis para preservar sua honra, que ela considera estar sendo atingida neste episódio.
Mas ontem ainda, logo depois que o Espaço Aberto divulgou os trechos das gravações que mais comprometem a deputada, ela, ao que parece, preferiu imergir – ou submergir. Até a noite, jornalistas que tentavam falar com ela não conseguiam. Ao que se informou, a deputada estava em viagem pelo interior do Estado. Mas assegurou-se também que nesta terça-feira a parlamentar fará um pronunciamento na Assembléia Legislativa do Estado.
Bragança inteira está à espera do pronunciamento da deputada. Aliás, o interesse supera, e muito, as divisas de Bragança.

Nenhum comentário: