terça-feira, 11 de março de 2008

MP quer saber sobre relações de Kaká com a Renascer

Do site Comunique-se:

O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, confirmou na segunda-feira (10/03) a existência de documento do Ministério Público de São Paulo, assinado pelo promotor Marcelo Mendroni, que pede informações ao jogador Kaká sobre sua relação com o casal Hernandez - os bispos Estevam Hernandes Filho e Sonia Haddad Moraes Hernandes -, líderes da Igreja Renascer.
“O documento existe e foi encaminhado à Itália em fevereiro”, afirmou Tuma Júnior, por meio da assessoria de imprensa. O secretário acrescenta que não houve nenhuma resposta dada à Justiça brasileira.
A confirmação da Secretaria de Justiça vai de encontro à informação divulgada pela assessoria da Renascer de que o documento era falso, por não configurar nos autos da 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. De fato, o levantamento conclui que: “Por parte deste Juízo (TJ-SP), em momento algum se determinou ou se expediu ofício à Justiça Italiana para intimidação da mencionada testemunha.” Porém, o promotor Mendroni mandou a petição diretamente para o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional do Ministério da Justiça, sendo assim validado juridicamente.
A reportagem “Fé, Família e Dinheiro”, da CartaCapital de 16/01 deste ano, utiliza a petição do promotor Mendroni para embasar a matéria.

No Espaço Aberto, leia:
Kaká não pode pisar na bola
Kaká é o melhor. Precisa ser ingênuo?

Nenhum comentário: