sexta-feira, 21 de março de 2008

Mino bate em retirada em solidariedade a Paulo Henrique

Do blog de Mino Carta:

O último post
Meu blog no iG acaba com este post. Solidarizo-me com Paulo Henrique Amorim por razões que transcendem a nossa amizade de 41 anos. O abrupto rompimento do contrato que ligava o jornalista ao portal ecoa situações inaceitáveis que tanto Paulo Henrique quanto eu conhecemos de sobejo, de sorte a lhes entender os motivos em um piscar de olhos. Não me permitirei conjecturas em relação ao poder mais alto que se alevanta e exige o afastamento. O leque das possibilidades não é, porém, muito amplo. Basta averiguar quais foram os alvos das críticas negativas de Paulo Henrique neste tempo de Conversa Afiada.

----------------------------------------------

Do Comunique-se:

Diferentemente do que o portal iG alega, o novo blog de Paulo Henrique Amorim revela que sua saída estaria muito mais ligada às críticas do jornalista contra Daniel Dantas à compra da Brasil Telecom pela Oi do que pela baixa rentabilidade e audiência do jornalista no site.
Em nota de Esclarecimento II no seu blog, em nova hospedagem independente, Paulo Henrique Amorim diz que: “Não é a primeira vez que me mandam embora de uma empresa jornalística. Só o Daniel Dantas me ‘tirou do ar’ duas vezes: na TV Cultura e no UOl.” E finaliza: “E ele sabe que não vai me tirar, nunca ...”.
Perguntado pelo Comunique-se se Daniel Dantas teria motivado sua saída do iG, o jornalista limitou-se a dizer que não conversaria com a imprensa e que está acionando seus advogados.
Mas as ameaças a Dantas - cuja empresa, o Opportunity, é sócia minoritária da Brasil Telecom, proprietária do iG - prosseguem no blog: ”Assim, se você acha que (...) Daniel Dantas deveria estar na cadeia; que Carlos Jereissati e Sergio Andrade vão ficar com a “BrOi” sem botar um tusta; que a 'BrOi' significa que o Governo Lula vai tirar Dantas da cadeia (...) continue a visitar o Conversa Afiada neste novo e renovado espaço.”

Mais aqui.

----------------------------------------------

Paulo Henrique Amorim está em novo blog, que também leva o nome de Conversa Afiada, como o que portal iG abrigava. E o jornalista promete que, em breve, escreverá “um Máximas e Mínimas para tentar explicar o que aconteceu”, ou seja, sobre sua saída do iG.

Nenhum comentário: