terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Uso de cartões no Pará será passado pelo crivo

A OAB-PA protocolou, na manhã desta terça-feira, ofícios no Tribunal de Contas dos Municípios e na Auditoria-Geral do Estado, pedindo informações urgentes sobre o eventual uso de cartões corporativos pelo governo do Estado do Pará e pela Prefeitura Municipal de Belém. A medida segue orientação do Conselho Federal da OAB para que as 27 Seccionais apurem nos Estados se houve mau uso do dinheiro público. O Conselho Federal pede urgência na apuração para que o resultado dos dados possa ser avaliado na próxima sessão plenária do Conselho Federal da OAB, marcada para os dias 18 e 19 deste mês.
De acordo com o ofício encaminhado pela seccional paraense, o TCM e a AGE deverão informar a utilização de cartões corporativos, com a identificação de quem são os portadores do cartão, em que tipo de despesas podem ser utilizados, quais as despesas feitas até o momento e como são realizadas as prestações de contas respectivas.
A recomendação para todas as Seccionais da OAB nos Estados é de que, caso se confirmem indícios de gastos irregulares, as entidades peçam a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) às Assembléias Legislativas e às Câmaras Municipais.

Fonte: OAB-PA

2 comentários:

Anônimo disse...

Vcs sabiam que o ex-presidente FHC tem um cartão de crédito corporativo??? e que so foi possível saber o quanto os ministros estão gastando por conta da baertura que o Lula deu no TRANSPARÊNCIA BRASIL??? Mas porque em São Paulo o Serra não permite que se tenha acesso a quanto gasta sua esposa com o cartão???

Anônimo disse...

Anônimo,
Transparência não tem nome. Deve valer para todos - Lula, FHC, Itamary, Sarney até o governo do Império.
Abs.