terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Obama e Hillary apelam por voto

Em O ESTADO DE S.PAULO:

Os senadores democratas Hillary Clinton e Barack Obama passaram o dia de ontem tentando angariar votos para a Superterça, as primárias que ocorrem hoje em 22 Estados dos EUA. Para cativar o apoio dos eleitores indecisos, os dois pré-candidatos do Partido Democrata procuraram se apresentar como os mais capacitados para vencer o senador republicano John McCain nas eleições presidenciais, em novembro.
Pesquisas mostram que McCain pode assegurar nas primárias de hoje sua candidatura à Casa Branca pelo Partido Republicano. Ao contrário do equilíbrio da disputa democrata, McCain leva ampla vantagem sobre os outros candidatos republicanos - o ex-governador de Massachussets Mitt Romney e o ex-governador do Arkansas Mick Huckabe.
Hillary, que foi primeira-dama durante a presidência de Bill Clinton (1993-2001), afirmou ter experiência para conter ataques da oposição, enquanto Obama - um senador em primeiro mandato por Illinois -“teria de passar por um batismo de fogo”.
Em sua defesa, Obama declarou ter a vantagem de não precisar defender um voto no Senado autorizando a guerra do Iraque, como Hillary: “Se McCain for o indicado pelos republicanos, o partido tem de questionar se quer um candidato com políticas similares às de McCain ou alguém que possa ser um contraste absoluto.”



Mais aqui.

Nenhum comentário: