quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Ex-técnico de Joanna processa atleta e mãe por difamação

Na FOLHA DE S.PAULO:

Eugênio Miranda, ex-técnico de Joanna Maranhão, entrou ontem na Justiça com processo de difamação contra a atleta e a mãe dela, Teresinha, que o denunciaram como responsável pelo suposto abuso sexual sofrido pela nadadora na infância.
As duas, porém, mantiveram a acusação e anunciaram, por meio de seu advogado, Carlos Gil, que mais duas supostas vítimas de Miranda as procuraram para testemunhar a favor da esportista. Seus nomes não foram divulgados.
O advogado do treinador, João Olympio Mendonça, disse que não comentaria sobre "gente que não tem nome e não aparece" e anunciou que ainda neste mês seu cliente reivindicará, também na Justiça, indenização por perdas e danos. O valor, afirmou, será decidido pelo juiz porque "o prejuízo é grande, incomensurável".
"Hoje, ele está conhecido no Brasil e, por que não dizer, no mundo todo, como pessoa que pratica atos de libidinagem com crianças e adolescentes."
"Isso, eu diria, é capaz, se já não ocorreu, de liquidá-lo profissionalmente. A extensão do dano é algo que nós não podemos ter idéia", completou.
Após a acusação, Miranda foi afastado da escola onde dava aulas de natação para crianças e jovens, em Olinda. Casado e pai de dois filhos, ele diz que é inocente e que acredita, segundo seu advogado, que foi acusado por espaço na mídia às vésperas da Olimpíada de Pequim.


Mais aqui.

Nenhum comentário: