quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Dilma é pólo negativo nas indicações para o setor elétrico

Há choque – inclusive de autoridade – para todos os lados na definição de nomes para o setor. Veja abaixo, o que diz o blog do Noblat:

Lula pediu mais tempo ao ministro Edison Lobão (PMDB-MA), das Minas e Energia, para decidir quem será o novo presidente da Eletrobrás. Foi em reunião que terminou há pouco no Palácio do Planalto.
Na semana passada ocorreu a mesma coisa: Lula convocou Lobão para audiência e disse que adiaria sua decisão por mais uma semana.
A indecisão de Lula tem a ver com o veto da ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, aos nomes indicados para o cargo pelo senador José Sarney (PMDB-AP).
Primeiro Sarney indicou Evandro Coura, atual presidente do grupo privado Rede e a Associação Brasileira das Concessionárias de Energia Elétrica (ABCE). Dilma vetou.
Depois Sarney indicou José Antônio Muniz Lopes, ex-presidente da Eletronorte. Dilma vetou também. Ela quer para o lugar Flávio Decatt, ex-presidente da Eletronuclear.
A dificuldade de Lula de resolver a parada levou Sarney a anunciar ontem que se afastará do mandato de senador durante quatro meses para concluir seu livro de memórias.

Nenhum comentário: