quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Bala na cabeça da vítima põe fim a seqüestro

No AMAZÔNIA:

Fábio Farias da Conceição, de 25 anos, foi assassinado por volta das 20 horas de anteontem, após ter sido vítima de um seqüestro relâmpago. Ele estava na companhia da namorada, Jalile Sanjad Souza Nato, quando foi abordado por três homens armados, na avenida João Paulo II, em São Brás.
Os acusados entraram no veículo do casal, de placas HPM-1474, e seguiram por diversas ruas da cidade, em busca de um caixa eletrônico. Na avenida Almirante Barroso, após travar luta corporal com os assaltantes, Fábio foi morto com um tiro na cabeça. A namorada dele foi deixada em um local que ela não soube precisar e o veículo foi encontrado abandonado com o corpo do jovem, por trás do Casota, na avenida Pedro Álvares Cabral com a Júlio César, na Sacramenta.
No Boletim de Ocorrência Policial (BOP) registrado por Jalile Sanjad, na Seccional Urbana da Sacramenta, consta que o casal parou para comprar chocolate em uma farmácia da rede Big Ben por volta das 20 horas de anteontem. Antes de entrar na farmácia, Jalilie Sanjad foi até um caixa eletrônico do Bradesco verificar se tinha dinheiro e Fábio Conceição permaneceu no veículo.
Quando Jalile retornava para o veículo, percebeu que um homem alto, magro e de blusa verde estava batendo na janela do carro. O mesmo homem disse que ela deveria mandar o namorado abrir a porta do carro. Neste momento, outro acusado chegou por trás e a abordou. Os dois homens entraram no carro, junto com a jovem. O primeiro acusado sentou no volante e um terceiro assaltante também entrou no veículo.
Os bandidos revistaram o casal e indagaram se tinham algum cartão de crédito ou dinheiro no banco. Fábio respondeu que só estava portava um cartão de crédito. Os marginais seguiram para um banco da rede 24 horas. Logo depois os acusados encontraram um caixa eletrônico e exigiram a senha e as letras de acesso. Fábio respondeu que não se lembrava das letras, mas os acusados poderiam pegar dentro de sua carteira, porque estavam escritas em um pedaço de papel. Um dos assaltantes desceu do carro para verificar a conta e constatou que aquele terminal eletrônico não estava funcionando, voltando em seguida para o veículo e seguindo para outro local.
Jalile não soube precisar o local exato onde pararam, mas disse que os bandidos passaram muitas ruas, incluindo avenida Augusto Montenegro, João Paulo II e avenida Almirante Barroso. Nesta última, ocorreu luta corporal entre Fábio e os assaltantes. Uma arma chegou a cair no chão, mas foi recuperada por um dos homens. Ele então apontou o revólver para a cabeça de Jalile, e disse que se Fábio não parasse de reagir, iria matar a jovem. Fábio não se intimidou e partiu para cima do homem. O assaltante puxou o gatilho três vezes. A arma falhou todas as vezes. No quarto disparo, Fábio foi atingido na cabeça e caiu no banco traseiro do veículo.
Os três homens continuaram rodando com a jovem pela cidade. Um dos acusados entrou em contato com outra pessoa, dizendo que iriam se encontrar em frente ao Casota. Jalile foi libertada. Os acusados arrancaram com o carro enquanto a jovem pedia ajuda em uma igreja. Ela foi levada para a casa de seus pais, no bairro do Marex. No caminho, na avenida Júlio César, a jovem percebeu um aglomerado de pessoas nas proximidades do Casota. Ela se aproximou e reconheceu o veículo do namorado. O corpo de Fábio estava dentro do carro.
O latrocínio foi registrado na Seccional Urbana da Sacramenta e será investigado pela equipe da delegada Virgínia Grimwood.


Mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Breve, mais uma manchete igual ou semelhante.
No dia seguinte, apenas mais um número na estatística fria da violência por aqui, pois a vítima era um ilustre desconhecido.

Breve também, mais carros novos e mais pirotecnia para os "puliça", etc, etc, etc...

Socorro, Deus.

Anônimo disse...

Anônimo,
Qualquer estatística em termos de violência é trágica. E mais trágica ainda porque envolve vidas humanas.
Abs.