sábado, 16 de fevereiro de 2008

"Anabolizante" de Ronaldo demite médico da CBF

Na FOLHA DE S.PAULO:

Desde a eliminação da seleção pela França na Copa-06, o atacante Ronaldo não voltou a defender a seleção brasileira. Apontado como um dos responsáveis pelo fiasco no Mundial alemão pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o jogador, agora com grave lesão, foi defendido pelo cartola.
Assim que soube das declarações de Bernardino Santi, que relatou à Folha ter ouvido de médicos holandeses que Ronaldo recebeu tratamento com anabolizantes quando defendia o holandês PSV, o presidente da CBF determinou a imediata demissão do médico do cargo de coordenador da CBF do controle de dopagem em SP.
Segundo a assessoria de imprensa da entidade, Teixeira afirmou que um profissional vinculado à entidade "não pode tratar um atleta campeão do mundo dessa maneira".
Santi, que trabalhou para a CBF durante seis anos, disse ontem que ficou "estupefato" ao receber a notícia de seu desligamento. "Fui informado pelo coordenador nacional de dopagem, que recebeu uma ordem direta e expressa do Ricardo Teixeira de demissão sumária", contou o médico, que nem sequer teve a oportunidade de apresentar um argumento que justificasse a declaração.
Ele nega que tenha desrespeitado Ronaldo com seus comentários. "Não foi nada disso, em nenhum momento desrespeitei o atleta. Falei que ele tinha sido tratado na Holanda", afirmou o médico, ontem.
Santi conta que não tentará nenhuma medida para reaver o cargo e diz agradecer a oportunidade que teve de trabalhar na CBF. "Espero que eu possa mostrar que não disse nada demais", finalizou o ortopedista e especialista em controle de doping, que segue na Confederação Brasileira de Pugilismo.
Anteontem, o médico brasileiro afirmara à Folha: "Conversei com colegas da Holanda que conhecem o pessoal do PSV. Não cheguei a conversar com os médicos do PSV. Eles tinham suplementado o Ronaldo, que era muito franzino. Dentro dessa suplementação incluíam algumas substâncias anabolizantes, que poderiam eventualmente fazer ele crescer um pouco mais".
O clube holandês não quis se pronunciar sobre o caso.
"Nenhum dirigente ou jogador daquela época permanece no clube. O médico não tem declarações a fazer sobre o assunto. Ronaldo deixou o PSV há quase 15 anos. Nosso estafe médico não sabe o que aconteceu com ele depois disso", afirmou o gerente de comunicação do clube, Pedro Hewitt.

Leia aqui.

Nenhum comentário: