terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Prefeito de Barcarena sob a lupa do MPF

A Procuradoria Jurídica do município de Barcarena festejava, ontem, o não comparecimento do deputado federal Wladimir Costa a uma audiência no fórum da cidade.

O prefeito Laurival Cunha (PMDB) processa o parlamentar por crimes contra a honra – injúria, difamação e calúnia -, configurados em acusações que o deputado, por sinal também do PMDB, teria feito através de sua rádio em Barcarena.

O não comparecimento do deputado federal à audiência enseja, sem dúvida, comemorações por um fato político relevante a ser explorado pela administração peemedebista de Barcarana. Mas os festejos talvez sejam turvados por mais broncas que estão à espera de Laurival Cunha.

É que o prefeito entrou na alça de mira do Ministério Público Federal.

O procurador regional da República no Pará, José Augusto Torres Potiguar, investiga se há procedência nas acusações de que Laurival Cunha teria utilizado irregularmente recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e em convênios para realização de obras portuárias na cidade.

Nenhum comentário: