terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O jantar de Almir com os almiristas

O Espaço Aberto falou hoje com um dos selet(íssim)os convidados do jantar oferecido ontem à noite em seu sítio Ipitu, na Rodovia do 40 Horas, pelo ex-governador Almir Gabriel.

Com já existem na praça algumas versões sobre o encontro, aqui se abre espaço para mais uma. Quem conta é quem lá esteve.

1. Em nenhum momento o tema sucessão municipal esteve presente nas conversas. Nem remotamente. Não se tocou em eleição 2008 em Belém ou em qualquer município do Estado.

2. O ex-governador realmente anunciou sua despedida da política. E não apenas da política, mas de Belém. Está arrumando as tralhas para se estabelecer em São Paulo (SP). Deve morar em área próxima à capital, tipo no 40 Horas de lá. Ainda não sabe quando vai, mas deve ser no início do próximo ano.

3. Para deixar o Estado, Almir alegou que agora quer curtir a família. Disse que já atuou como médico, já foi prefeito, senador, governador duas vezes e agora está ingressando no que classificou de “sexto rito” de sua vida, dedicando-se inteiramente à sua família. Até porque a maioria de seus familiares já não reside mais no Pará.

4. Estavam no jantar - além dos seletos convidados de Almir - a mulher do ex-governador, dona Socorro, mais dois filhos e netos. Essa versão desmente, ao que tudo indica, a informação de Veja, que há duas ou três edições afirmou que Almir teria se separado da mulher. “Ela vai com ele para São Paulo”, garantiu a fonte ouvida pelo blog.

5. Os convidados começaram a chegar por volta das 20h30 e ficaram no Ipitu até por volta dos trinta minutos da madrugada de hoje. Saíram de lá com a alma - como diria Odorico - lavada e enxaguada de emoção por tudo o que ouviram do ex-governador.

Pronto. Aqui está mais uma versão. Se tiver mais uma, Espaço Aberto pra ela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como homem público, Almir Gabriel fez muito pelo Pará. Um dia será dada a dimensão exata do que ele representa na política paraense. Paci~encia: tem todo direito de escolher a melhor forma de viver o último ciclo de sua vida.