terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Marapanim e as "borboletinhas do mar"

Jornalista que vive incomodado quando associam Marapanim a “borboletinhas do mar” - que seria o significado do nome do município -, manda pra cá o seguinte (não se sabe se é um recado, um desabafo, informação, um pedido de desculpas ou o que mais): “Marapanim (borboletinhas do mar) sempre na frente, na evolução das espécies! Viva Marapa!”

Para dar o “viva”, manda mais o seguinte: “Cientistas descobriram dois mecanismos nas larvas da família de borboletas Pieridae que digerem e impedem a ação de toxinas produzidas por plantas para combatê-las. A descoberta mostra que as duas espécies, inseto e planta, evoluíram juntas, o que pode explicar a imensa variedade de borboletas existente.”

Pronto. O Espaço Aberto abriu espaço para a explicação.
E aí? Marapanim continuará a ser borboletinha do mar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Este jornalista é conhecido. Aliás, a fama dele vai longe, muito além das borboletinhas do mar (Marapanim). Em Macapá, então, nem se fala. Os porteiros de hotéis ficam em polvorosa só de ouvir o nome dele.

PS (calma, não é o nome dele, mas postscriptum): o nome será revelado em breve. Vamos, por enquanto, manter o suspense.

Anônimo disse...

Este seu blog é, na verdade, uma porteira aberta à divulgação. Que mal tem seu xará se borboletear nas espumas do mar? Só porque ele é um ‘emancipado’ do salgado paraense? Seu xará deve prestar bem atenção nestas sábias palavras... “Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor... e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto... e uma lagarta. Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores. E a horrível lagarta transformara-se
em uma belíssima borboleta.” Pois é, seu xará não tem mais o que se preocupar com as borboletas do mar, quando estas forem citadas neste blog.. É que elas se transformarão em tubarões para aplacar a ira de seus desafetos.
Copiou, caxambu?