quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

A "maquiagem" da selvageria

Notícia postada pela Agência Brasil, ainda há pouco:

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário classificam os depoimentos prestados até agora na Superintendência da Polícia Federal do Pará como vazios e corporativistas.

O presidente da CPI, Neucimar Fraga (PR-ES) afirmou que há, por parte dos agentes penitenciários ouvidos (Benedito Amaral e Marcos Serrão), uma tentativa de “maquiar” o caso.

“Os depoimentos que foram prestados até agora na CPI, na corregedoria, no Ministério Público e alguns elementos que foram plantados dentro do processo demonstram que houve uma tentativa de maquiar toda essa situação, desqualificar.”

Segundo o deputado, os depoimentos tomados até o momento confirmam a omissão e a frieza com que as autoridades estão tratando o caso e uma série de fatores que puderam facilitar a ocorrência do episódio.

Um ponto questionado pelo parlamentar é a omissão do nome do preso Beto Junior da Conceição, acusado de ser um dos que violentou a adolescente, da lista enviada à CPI com o nome dos presos que estiveram com a jovem em uma cela na delegacia de Abaetetuba (PA). “É como se na verdade se quisesse omitir uma situação, que para nós é muito importante”, disse Fraga.

Nenhum comentário: