sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Drogarias de Santarém na mira da Vigilância

Um clipping da nova edição de O ESTADO DO TAPAJÓS:

Divisa apreende remédios vencidos ou adulterados
Cerca de um terço das drogarias instaladas em Santarém será fechado a partir de 2008 caso não atendam as normas estabelecidas Ministério da Saúde e da Agência de Vigilancia Sanitária (Anvisa). Dentre as principais irregularidaes encontradas, despontam a venda de remédios vencidos e adulterados.

Na “Coluna do Estado”
* Os planos da Eletrobrás para usinas hidrelétricas na Amazônia concentram-se em Belo Monte, embalada pelo interesse dos empresários do setor mineral em levar energia firme para a margem esquerda do Amazonas. Nesse caso, São Luiz do Tapajós ficaria na fila, a espera de algum lobby poderoso, diz uma experiente fonte do setor energético
* O Tribunal de Contas dos Municípios vai normatizar e unificar suas decisões, transformando-as em súmulas e pré-julgados. Segundo o presidente do TCM-PA, conselheiro Ronaldo Passarinho, a Comissão de Estudos de Uniformização de Jurisprudência (CEUJ) foi criada com esse objetivo.

Do jornalista Miguel Oliveira, que comanda a redação do jornal e está completando 25 anos de profissão:
"O jornalismo para mim é uma missão. Não o faço por dinheiro e nem para ganhar notoriedade. Já passei da metade da vida. Minha esposa Rejane assumiu a gerência do jornal. A ela cabem todos os elogios por vir comandando O Estado do Tapajós com competência e brilhantismo. Estou me reciclando, tendo contato direto com os repórteres, apurando notícias, atividades das quais eu havia me afastado por causas das minhas tarefas administrativas e comerciais na empresa. Agora, cuido do conteúdo do jornal. Estou muito feliz por isso.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao Miguel, que consegue manter um jornal no interior do Pará, apesar de todas as dificuldades da profissão.
Vida longa ao Estado do Tapajós.

Luiz Carlos
Belém