Concursados do Departamento Estadual de Trânsito, até agora não nomeados, têm agendada nova audiência na Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região, na manhã desta terça-feira.
“Vamos colocar em pauta a nossa situação e resguardar nossos direitos de acordo com a Constituição. Precisamos de um número alto de pessoas para podermos assinar um documento que fortaleça e acelere mais ainda a nossa nomeação”, afirma um dos lideres do movimento;
Alegam os aprovados em processo seletivo da autarquia que, desde junho do ano passado até agora, foram preenchidas apenas as vagas de quem foi aprovado para procurador autárquico e economista. Quanto aos demais cargos, garantem que está tudo na estaca zero - ou quase: foram empossados apenas os primeiros colocados para vários cargos.
É o caso de Pedagogia (3 vagas - 1 nomeação), Arquitetura (3 vagas - 1 nomeação), Engenharia Civil (25 vagas - 4 nomeados), Engenharia Mecânica (6 vagas - 1 nomeação), Biblioteconomia (3 vagas - 1 nomeação) e Administração (12 vagas - 2 nomeações), entre outras. Enquanto isso, reclamam os concursados, os temporários são mantidos nos cargos no Detran.
Leia mais:
Concursados do Detran põem a boca no trombone
Prorrogada a permanência dos temporários
Nenhum comentário:
Postar um comentário