terça-feira, 8 de novembro de 2022

Golpistas reclamam porque foram removidos da Almirante Barroso. Reclamam porque, além de golpistas, são idiotas.

Agentes públicos da Prefeitura de Belém removem barracas que davam abrigo a
bolsonaristas golpistas que "protestavam" na Avenida Almirante Barroso 

Guarda Municipal de Belém (GMB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) deflagraram, no início da tarde desta terça-feira (08), uma operação para desobstruir calçadas da Avenida Almirante Barroso, nas imediações do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), até então ocupadas há oito dias por bolsonaristas golpistas, idiotas e fascistas.

Golpistas, idiotas, fascitas e nazistas (não necessariamente nessa ordem), os bolsonaristas "protestavam" contra o resultado legítimo das urnas, que apontaram Lula como o novo presidente do Brasil a partir de 1º de janeiro de 2023. Para tanto, pregavam a céu aberto, escandalosamente, desavergonhadamente e criminosamente, um golpe de estado mediante a intervenção das Forças Armadas.

Felizmente, a desobstrução das calçadas da mais importante via de acesso/saída de Belém ocorreu sem incidentes. Mas é impressionante a quantidade de vídeos que circulam nas redes sociais, mostrando golpistas clamarem, imbecilmente, contra o que consideram um "ato autoritário", assim definida a remoção deles da Avenida Almirante Barroso.

Golpistas chamam a operação conjunta de "ato autoritário" porque, não nos esqueçamos, são realmente imbecis. Eles não sabem que, independentemente de qualquer ordem judicial, o Poder Público, no caso a Prefeitura de Belém, tem poder de polícia para garantir a ordem pública e franquear vias públicas à livre circulação de todos os cidadãos.

No caso dos protestos golpistas, a Almirante Barroso estava livre para a circulação de veículos, mas não de pedestres, eis que suas calçadas mantinham-se ocupadas por fascistas, que chegaram, inclusive, a intimidar alunos da Escola Estadual Pedro Amazonas Pedroso, situada às proximidades de onde ocorria as manifestações. Desobstruí-las, por isso, era uma necessidade que se impunha. E a operação de hoje à tarde foi a satisfação dessa necessidade, dentro dos meios legais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Idiota é quem vota em ladrão e espera viver em um país melhor.

Anônimo disse...

Vc, anônimo, também deve ter seu ladrão de estimação, uma vez que “rachadinha” é tipificada no código penal como peculato, lavagem de dinheiro, etc.

Anônimo disse...

Vc, anônimo, se realmente tivesse algum conhecimento do código penal saberia a enorme diferença entre acusação e condenação.

Anônimo disse...

Anônimo, idiota é quem acredita que Bozo é honesto, os filhos sao honestos e as mulheres dele honestas...TRI IDIOTA por sinal!! Agora a VITÓRIA DO LULA SIM É TRI!!👏👏👏👏👏👏