terça-feira, 9 de novembro de 2021

Candidato da "OAB Sempre à Frente" silencia diante de convite e inviabiliza debate com adversário da "Vamos Mudar a OAB"


O comitê de campanha da chapa de oposição Vamos Mudar a OAB informou há pouco, ao Espaço Aberto, que o silêncio da situacionista OAB Sempre à Frente ao convite do jornal O LIBERAL inviabilizou um debate  que ocorreria nesta quinta-feira (11), entre os candidatos das duas chapas, respectivamente Sávio Barreto e Eduardo Imbiriba. O debate chegou a ser anunciado em matéria de página inteira que o jornal publicou em sua edição do último domingo (veja ao lado).

"Do que Imbiriba tem medo? Por que Imbiriba foge?", fustigou a chapa Vamos Mudar a OAB, em curta nota enviada ao blog. Sávio Barreto, que já lançara o desafio para o debate, aproveitou para veicular nas redes sociais um vídeo (veja acima) em que critica o adversário por sua sua postura num caso de violação de prerrogativas, conforme postagem feita aqui sob o título Oposição questiona candidato a presidente da chapa "OAB Sempre à Frente" sobre agressões a uma advogada em Oriximiná.
Abaixo, a íntegra da nota:

----------------------------------------------------------

O Grupo Liberal convidou as duas chapas para o debate, com uma semana de antecedência. Promoveu duas reuniões para acertar as regras, chamando as duas chapas. Imbiriba não compareceu nem mandou representante.  
A data e horário do encontro chegaram a ser confirmados pelo Grupo Liberal, que publicou matéria anunciando o evento na edição de domingo do jornal e no portal.
Mas Imbiriba conseguiu boicotar o debate e, além disso, trabalhou para inviabilizá-lo. 
Resultado: o debate foi cancelado e os advogados paraenses continuam sem saber o que Imbiriba esconde. 
Do que Imbiriba tem medo?
Por que Imbiriba foge?
A advocacia paraense não merece ser representada por quem não aceita o confronto de ideias, não pratica a transparência e não tolera o contraditório.
A democracia não merece isso.
A OAB-PA não merece isso.

Nenhum comentário: