Sávio Barreto, o candidato de oposição: debate é necessário para "transformar a OAB em uma entidade transparente, sem caixas-pretas" |
A chapa "Vamos mudar a OAB", que tem Sávio Barreto como candidato a presidente e representa a oposição nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, desafiou para um debate a chapa "OAB Sempre à Frente", encabeçada por Eduardo Imbiriba, apoiada pela atual gestão da entidade.
O desafio foi lançado neste sábado (30), faltando 18 dias para a votação, em uma série de publicações nas redes sociais. A chapa de Barreto, que tem a advogada Brenda Araújo como candidata a vice, divulgou um manifesto com o título "Vamos debater, Imbiriba?".
De acordo com o manifesto, um debate, caso a chapa da situação aceite o desafio, seria uma excelente oportunidade para que os eleitores da OAB conheçam quem é quem nessa disputa e saibam a opinião dos candidatos a presidente sobre temas importantes para advogados e advogadas.
"É uma oportunidade para discutir, abertamente, a importância da alternância de poder e o perigo do continuísmo. Para discutir, com franqueza, a necessidade de impedir que a OAB seja usada para interesses particulares", diz o manifesto.
"Para discutir, sem rodeios, a necessidade de transformar a OAB em uma entidade transparente, sem caixas-pretas. Para discutir, abertamente, o enfraquecimento da nossa instituição nos últimos anos", acrescenta.
O documento se encerra com uma provocação direta ao oponente, Eduardo Imbiriba: "Nós queremos. Os advogados e as advogadas do Pará merecem esse debate. A sociedade paraense precisa desse debate. Vamos debater, Dr. Imbiriba?"
Leia, abaixo, a íntegra do manifesto.
------------------------------------------------------
Vamos debater, Imbiriba?
A OAB PARÁ MERECE ESSE DEBATE
O debate é uma ferramenta da democracia. Uma das mais importantes ferramentas, em tempos de eleição.
Na eleição da OAB, é uma oportunidade para que os eleitores conheçam melhor quem é quem nesta votação.
Conheçam as propostas de cada chapa. A opinião dos candidatos sobre temas importantes, que têm impacto direto sobre o nosso trabalho. Sobre as nossas vidas.
É uma oportunidade também para discutir, abertamente, a importância da alternância de poder e o perigo do continuísmo.
Para discutir, com franqueza, a necessidade de impedir que a OAB seja usada para interesses particulares.
Para discutir, sem rodeios, a necessidade de transformar a OAB em uma entidade transparente, sem caixas-pretas.
Para discutir, abertamente, o enfraquecimento da nossa instituição nos últimos anos.
Nós queremos o debate.
Os advogados e as advogadas do Pará merecem esse debate.
A sociedade paraense precisa desse debate.
Vamos debater, Dr. Imbiriba?
Vamos mudar a OAB. Pra que a justiça seja feita. Vote 38.
Nenhum comentário:
Postar um comentário