terça-feira, 9 de novembro de 2021

"Pacote de bondades" para beneficiar jovens advogados na OAB do Pará tem viés eleitoreiro, dizem oposicionistas

Duas semanas antes das eleições marcadas para 18 de novembro, o Conselho Seccional da OAB-PA aprovou, no dia 4 deste mês, um pacote de benefícios destinados à chamada jovem advocacia, formada por centenas de profissionais que têm até cinco anos de inscrição na Ordem.

A chapa oposicionista Vamos Mudar a OAB tem apontado esse segmento como um dos mais desamparados pela entidade nos últimos anos. Os próprios jovens costumam se queixar desse abandono, que os deixa sem motivação para participar mais ativamente das atividades da OAB. Para muitos, a anuidade tem sido uma despesa sem qualquer contrapartida para os inscritos, muitos deles atados à longa cauda da inadimplência, que beira os 50%.    

Os oposicionistas consideram que o "pacote de bondades" tem um viés claramente eleitoreiro, uma vez que, se a chapa situacionista OAB Sempre à Frente representa um grupo que dirige a OAB do Pará há 12 anos, poderia muito bem contemplar a jovem advocacia com tais descontos durante todo esse tempo, e não apenas agora, justamente às vésperas do pleito.

A chapa Vamos Mudar a OAB avalia ainda que as medidas que integram o pacote da chapa adversária são bem parecidas com as propostas dos oposicionistas, cujo plano de gestão foi lançado poucos dias atrás.

Com informações da chapa Vamos Mudar a OAB.

Nenhum comentário: