terça-feira, 28 de setembro de 2021

Alter do Chão, uma das maiores preciosidades de Santarém, é premiada como o Melhor Destino Turístico Nacional




Alter do Chão: suas belezas incontrastáveis traduzem o enorme potencial turístico
da região oeste do Pará. E impõem desafios aos poderes públicos.
(As fotos são do Espaço Aberto)

Quando nós, santarenos, nos gabamos ao dizer que Alter do Chão é o emblema de uma preciosidade incomparável ostentada por Santarém, a Pérola do Tapajós, muitos acham que é apenas um exagero. E exagero desprezível.

Mas não é.

A certeza de que as belezas de Alter do Chão são incontrastáveis e, por isso mesmo, atraem qualquer pessoa que esteja à procura de um destino agradável e prazeroso para relaxar é confirmada agora, com a divulgação do resultado do XXXI Prêmio UPIS de Turismo.

Com 97,55% dos votos dos participantes de enquete realizada em todo o País, Alter do Chão conquistou o prêmio de Melhor Destino Turístico Nacional em 2021. Na segunda colocação ficou a Chapada Diamantina, na Bahia, com 1,48% dos votos e na terceira posição, Jalapão, no Tocantins, com 0,99%.

Eis uma premiação que, além de encher de orgulho os santarenos e os paraenses, também serve para estimular os poderes públicos a atuarem como indutores de iniciativas que estimulem o turismo na região do Tapajós, sem perder de vista que isso implica, necessariamente, criar mecanismos que garantam a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário: