quarta-feira, 22 de setembro de 2021

O que dirão bolsonaristas fanáticos , inclusive jornalistas, sobre tribunal alemão que mandou remover cartaz agressivo?

Vivemos, vocês sabem, tempos de mentes turvadas - pelo radicalismo, pelo negacionismo, pelo extremismo, pelo direitismo e quantos outros ismos existam, denotadores da intolerância e da imbecilidade.

Integrantes desse rebanho incluem, ora vejam só, até mesmo coleguinhas jornalistas, que se dedicam a difundir uma ideia que deriva do bolsonarismo desvairado de que estão contaminados.

Essa ideia é a seguinte: sob o argumento de que a democracia é o reino da liberdade de expressão, então nada do que se diga será reprimível legalmente.

Em sintonia com essa ideia maluca, despropositada e imbecil, esse povo acha, por exemplo, que difundir mensagens pregando um golpe de estado, a implantação de uma ditadura, a agressão a ministros do Supremo e mesmo a invasão da Suprema Corte ou do Congresso não poderiam custar quaisquer sanções a seus autores, uma vez o estamos numa democracia e, portanto, convém respeitar a liberdade de expressão.

Então, tá. Vejam isto.

Nesta terça-feira (21), um tribunal alemão mandou remover cartazes eleitorais com os dizeres "Hang the greens", ou "Enforquem os verdes" (referindo-se ao partido ambientalista Os Verdes), colocados em Zwickau, uma cidade no Leste da Alemanha, por um partido de extrema direita suspeito de ligações com grupos neonazistas.

Os cartazes foram colocados pela Terceira Via, um pequeno partido monitorado pelos serviços de segurança alemães, dias antes das eleições que mudarão o curso da principal potência da Europa após a saída da chanceler Angela Merkel, que está há 16 anos no poder e cumpre seu quinto e último mandato. Os Verdes, terceiros nas pesquisas, provavelmente farão parte de um governo de coalizão após a votação de 26 de setembro.

“A liberdade de expressão do partido deve ficar em segundo plano para a proteção da segurança pública”, fundamentou o tribunal regional em sua decisão, acrescentando que os cartazes podem ser vistos como incitação ao ódio e à violência contra os membros do partido ambientalista.

Se o mesmo ocorresse aqui no Brasil, e o tribunal fosse o Supremo, diriam os negacionistas imbecis (inclusive jornalistas) que o STF é autoritário, que esmaga a liberdade de expressão, que afronta os princípios democráticos e que deveria ser fechado.

Vamos esperar agora que, aqui no Brasil, os fanáticos comecem um movimento para fechar o tribunal da Alemanha.

Nenhum comentário: