quinta-feira, 22 de abril de 2021

Um ato hediondo da Assembleia do Amazonas premia o comandante de um governo que deixou amazonenses sem oxigênio


Imagens de desespero com a falta de oxigênio em Manaus. Mas o Oscar vai para quem?
Para Jair Bolsonaro, que ganhou da Assemleia Legislativa o título de Cidadão Amazonense.

O Brasil, como se diz, não é para amadores.

Outros dizem também que o Brasil é o País da piada pronta.

Pois é.

No País da piada pronta, que não é para amadores, parece piada pronta dizer-se que a Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou, vejam só, o título de Cidadão Amazonense para Jair Bolsonaro.

Estão vivas, na memória de todo mundo, as imagens - tétricas, horrendas, desesperadoras, trágicas - de pessoas morrendo sem atendimento à porta de hospitais lotados e dentro de ambulâncias.

Em maio do ano passado, o então prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi às lágrimas, durante entrevista à CNN, ao deplorar a conduta de Bolsonaro nesta pandemia.

No início deste ano, acresceram-se ao horror no Amazonas as imagens de pacientes com Covid sofrendo por falta de oxigênio.

Essas ocorrências levaram à abertura de uma investigação para apurar as responsabilidades do governo Bolsonaro, na pessoa do general Eduardo Pazuello, o pior ministro da Saúde do Brasil em 500 anos.

Registre-se, além disso, que as omissões do governo Bolsonaro na crise da falta de oxigênio no Amazonas estão entre as prioridades da CPI da Pandemia, prestes a ter início no Senado.

Apesar de tudo isso, o estado do Amazonas, por deliberação dos deputados que integram a Assembleia Legislativa, investiu na condição de Cidadão Amazonense um cidadão que concorreu, diretamente, para a tragédia que ceifou a vida de centenas de amazonenses.

Isso até parece uma piada pronta - se não fosse uma tragédia.

E se você não é amador, então explique como é possível o Legislativo cometer um ato tão hediondo, despudorado e insano como esse.

2 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Paulo, você um Jornalista inteligente sabe das coisas e você tem conhecimento que o STF determinou que os Governadores e Prefeitos é quem gerem as ações para combater a pandemia. O Governo Federal é mero repassador de dinheiro para esta gente e nunca foi noticiado que faltou dinheiro e sim faltou gestão desta gente que era responsável pela saúde do povo.

Carlos disse...

Não podemos esperar nada de um país com gente ignorante e que elege pessoas que rendem homenagem a torturadores !!