terça-feira, 27 de abril de 2021

CPI da Pandemia finalmente instalada. Agora, que cada um - e qualquer um - pague por seus crimes.

Na CPI, o presidente Omar Aziz (ao centro), entre Renan Calheiros (MDB-AL) e Randolfe
Rodrigues (Rede-AP), relator a vice-presidente: ora de trabalhar sem mais delongas

Não teve jeito mesmo.

Está instalada a CPI da Pandemia.

Com Renan Calheiros na relatoria, justamente o que mais temem Bolsonaro e bolsonaristas - fanáticos ou mais ou menos fanáticos.

A questão de ordem que pedia o impedimento de Renan e Jader Barbalho foi derrubada.

A presença de Flávio Rachadinha Bolsonaro no plenário da comissão, mesmo sem integrá-la, foi um motivo a mais para reforçar a convicção de que o cidadão que desgoverna o País está apavorado, muito embora diga o contrário.

Mas por que está apavorado?

Hoje ainda, ele disse que não errou.

Se tem essa convicção, por que o medo de que apurem desastres que teriam sido - e ainda estão sendo - cometidos por seu governo durante esta pandemia.

Instalada a comissão, é hora de trabalhar sem mais delongas, como se diz.

Até porque, em se tratando de pandemia, não podemos esperar, não podemos postergar nada. Muito menos investigações sobre supostos malfeitos deste governo desastroso, calamitoso e pernicioso, que contribuíram muitíssimo para agravar a mortandade, que hoje já supera as 390 mil pessoas que tiveram a vida ceifada por essa doença.

Acompanhemos, com muitíssima atenção, o andar dessa CPI.

Convirá ao Senado fazer bom uso desse instrumento de investigação, utilizando-o a serviço da sociedade, independentemente do que vier a ser apurado.

E que os culpados, se houver, venham a responder por seus erros ou por seus crimes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que todos que contribuiram com essa tragédia de mortes, de milhares de brasileiros, sejam punidos. Presidente, ministros, governadores, prefeitos e secretários. Pode ser nesta ordem ou Não. Mas que sofram o castigo da punição terrena. Meus parentes morreram por conta de medidas políticas erradas. E isso todos nós que perdemos nossos familiares temos consciência.