quarta-feira, 21 de abril de 2021

Sob pressão, o governo Bolsonaro fica meio "pianinho". Mas continua mentindo!

Vejam aí.

É a manchete de primeira página de O Globo desta quarta (21).

Como já se disse aqui, o governo Bolsonaro é o mais predatório da história do Brasil.

Predatório e mentiroso.

Porque é uma mentira - e mentira deslavada - que Ricardo Passar a Boiada Salles vá mesmo estudar um ajuste nas normas para permitir que a fiscalização do Ibama volte a andar.

Por que é uma mentira?

Porque a flexibilização das normas de fiscalização ajusta-se perfeitamente às intenções, aos intentos de Ricardo Salles de passar a boiada, conforme expressou naquela patética, indecorosa, afrontosa e indecente reunião de 22 de abril do ano passado.

Por que é uma mentira?

É uma mentira porque Ricardo Salles mostra-se agora todo pianinho por um motivo mais do que evidente: está sob pressão intensa, inclusive do governo Biden, para que o Brasil apresente nos fóruns internacionais, como a Cúpula de Líderes Sobre o Clima, que começa amanhã, em Washington, propostas e compromissos objetivos que detenham a devastação da Floresta Amazônica, como tem ocorrido, de forma avassaladoramente crescente, desde que Bolsonaro assumiu o governo, em janeiro de 2019.

Quando terminar essa cúpula e quando as pressões arrefecerem - se arrefecerem, é claro -, Ricardo Salles voltará a ser o mesmo: o operador mais visível do governo Bolsonaro, exercendo com arte e esmero a missão de destruir o meio ambiente no Brasil.

Nenhum comentário: