quarta-feira, 21 de abril de 2021

O conselho de Elio Gaspari a Bolsonaro. Eu tenho outro, um pouco diferente.


Em sua coluna em O Globo desta quarta (21), Elio Gaspari, como se estivesse psicografando uma carta do embaixador Ítalo Zappa (1926-1997) a Jair Bolsonaro, dá o conselho acima ao presidente.

Eu daria outro.

Diria assim: Amanhã o senhor começará a participar da Cúpula do Clima e deve fazer de tudo para não rebaixar ainda mais o conceito do Brasil, que já é tido como um pária internacional. Acho que posso ajudar com uma ideia simples: como o senhor não entende nada de nada, não adianta nem ler o texto que sua diplomacia vai redigir. É melhor ficar calado durante a reunião inteira. E deixe seu ministro Ricardo Salles falar no seu lugar. Ele também será ridículo. Mas o senhor terá sempre a desculpa de dizer que o ridículo foi ele, e não o senhor.

Pronto.

Esse é o meu conselho.

Se você tiver um, qualquer um, contribua.

Nenhum comentário: