segunda-feira, 18 de maio de 2020

Bolsonaro previu menos de 800 mortes por Covid-19. Já são 16 mil. Em 500 dias, ele fez 1.028 declarações falsas ou distorcidas.


Bolsonaro, sabe-se, é um mentiroso compulsivo.
O Aos Fatos, site de checagem de fake news, já computou que, em 500 dias de governo, Bolsonaro já emplacou 1.028 declarações falsas ou distorcidas.
Quando se refere a fatos pretéritos, Bolsonaro os distorce ou então inventa.
Quando se refere ao futuro, Bolsonaro resvala para seu mundo paralelo, esparramado na Terra plana.
O Espaço Aberto destaca nesse vídeo as habilidades e os talentos de Bolsonaro na arte da predição.
Veja.
Em 22 de março, ele previa que as mortes por Covid-19 não chegaram a 800.
No último sábado, já eram mais de 15 mil mortes.
Por isso mesmo, por essas especulações irresponsáveis, bizarras, destituídas de sentido, sem amparo em dados objetivos, é que Bolsonaro não tem qualquer escrúpulo em expor a sua crueldade e desumanidade, daí ter reagido com um “E daí?”, quando lhe perguntaram o que achava de o País ter atingido a marca de 5 mil mortes.
Esse é o pior, o mais despreparado, o mais desatinado governante que o Brasil já teve em seus cinco séculos de história.
Esse é o presidente que, muito embora legítima e democraticamente eleito, envergonha a Nação.

2 comentários:

AHT disse...

Somos brasileiros e latino-americanos. Nunca nos enganam. Malandro é malandro e mané é mané. Podes crer, chefia!

O bolsonarismo está dando os mesmos primeiros passos dados pelo chavismo na Venezuela. Lá, desde o início da república bolivariana, o ditador Hugo Chávez, em público, estava sempre rodeado por militares fardados, ministros e autoridades civis vestindo camisas ou coletes nas cores da bandeira venezuelana. Cá, ontem, terceiro domingo de maio, cenas semelhantes em frente ao palácio. O Mito estava feliz, confiante e curtindo mais um afável encontro com admiradores e militantes, a diferença é que nesse domingo esteve acompanhado e rodeado por alguns dos seus cordatos ministros militares e civis.

Não será surpresa, pelo exemplo que a Venezuela de Nicolás Maduro dá ao Brasil do Mito, que ele também venha a disciplinar sua comitiva a usar fardas, se militares da ativa – ou, na condição civil, todos portanto lenço de cetim amarelo no pescoço, boné à la Trump e colete estilo militar light. Se, lá na Venezuela os chavistas quando se encontram vestem camisas vermelhas, no Brasil os bolsonaristas vestem camisetas amarelas nos domingões 'cívicos manifestativos' em Brasília - para, além de recados aos adversários, também apoiar o Mito no desafio ao Covid-19

Quem sobreviver ao Covid-19 e à crise econômica ainda verá as milícias bem treinadas e motivadas para ações cívicas, do tipo descer o cacete nas turbas ingratas manifestando contra o Mito que tudo tenta fazer para todos, mas os adversários nunca o deixam fazer.


AHT
18/05/2020

Momento relax disse...

Acrostic:
LOCKDOWN



Lockdown, don't let me down
Oooh coronavirus, don't take me
Chloroquine, stay by my side, please
Kiss me, Chloroquine
Don't let me down, Chloroquine
Oooh coronavirus, I beat you
Work awaits me
Now, thank you Chloroquine, bye bye bye...


AHT
5/18/2020