terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Bombeiros fazem blitz em casas noturnas de Belém

O Corpo de Bombeiros de Belém deu início hoje a uma vistoria em casas noturnas, bares e restaurantes de Belém. Três equipes, com dois bombeiros cada, estão nas ruas da cidade, fazendo a fiscalização. A blitz começou por volta das 10h.
O tenente-coronel Daniel Rosa, diretor de Serviços Técnicos dos Bombeiros, disse ao Espaço Aberto, ainda há pouco, que o planejamento prevê que cada equipe fiscalize, pelo menos, dez estabelecimentos. Ele explicou, no entanto, que é possível que esse número seja um pouco reduzido. Tudo vai depender da complexidade de algumas vistorias que vierem a ser feitas.
O trabalho não vai se esgotar hoje. "Vamos continuar a fazer essas vistorias pelo tempo que for necessário", disse Rosa. Em cada estabelecimento, os bombeiros vão avaliar se estão satisfeitas as exigências que constam de projeto que os Bombeiros aprovam previamente a qualquer construção ou reforma de imóvel que funcione como estabelecimento comercial.
Em várias capitais do país, fiscalizações vêm sendo feitas desde ontem, primeiro dia útil após a tragédia que matou 231 pessoas em meio a incêndio ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria (RS). Em Manaus, equipes da Prefeitura de Manaus já autuaram, multaram e interditaram 17 casas noturnas em todas as zonas da cidade. Ao todo, 98 estabelecimentos registrados junto à prefeitura deverão ser visitados para fiscalização até a sexta-feira. Ontem, 27 destas foram abordadas, 19 notificadas e 17 interditadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seguiram o prefeito de Manaus, que é do mesmo partido! Ainda bem! Espero que tenham a decência de fechar pelos menos algumas casas, porque só bobo vai acreditar que todas estão em céu-de-brigadeiro.

Ismael Moraes disse...

Como gostam os políticos quando a sociedade e a imprensa encontram "inimigos públicos" que parecem piores que eles!
E aí a catarse coletiva se faz em cada prisão, em cada interdição, em operações de "homens de preto" fazendo pirotecnias (ops, não, agora piroctenia está proibido), ou melhor formando "forças-tarefas" que prendem e arrebentam.
Até que esse monstro da vez pareça derrotado e saiamos do encantamento para a realidade de todas as mortes diárias causadas pelo roubo do dinheiro da saúde, da merenda escolar,do tráfico de drogas, das ruas e estradas sem investimento num trânsito que mata às moscas.
E enquanto estávamos nessa letargia, os ratos continuaram corroendo.
Pessoal, por favor, que sejam punidos e fiscalizados os estabelecimentos, todos, não apenas boates e casas de balada, mas vamos continuar cuidando dos outros problemas que matam tanto e são tão ou mais nocivos.
Façamos como disse e fez o Marquês de Pombal para uma aristocracia incompetente, diante do terremoto e incêncio terrríveis que assolaram Lisboa no final do Séc. XVIII e dizimaram dezenas de milhares de pessoas: "Vamos enterrar os mortos e cuidar dos vivos!"
Os vivos, no caso, são os políticos que nos roubam todo dia, e cada vez são mais vivos que nunca!
Imprensa, não deixe os políticos em paz!