quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

É hora de "cuidar dos políticos que nos roubam"

Do advogado Ismael Moraes, sobre a postagem Bombeiros fazem blitz em casas noturnas de Belém:


Como gostam os políticos quando a sociedade e a Imprensa encontram "inimigos públicos" que parecem piores que eles!
E aí a catarse coletiva se faz em cada prisão, em cada interdição, em operações de "homens de preto" fazendo pirotecnias (ops, não, agora pirotecnia está proibido), ou melhor formando "forças-tarefas" que prendem e arrebentam.
Até que esse monstro da vez pareça derrotado e saiamos do encantamento para a realidade de todas as mortes diárias causadas pelo roubo do dinheiro da saúde, da merenda escolar, do tráfico de drogas, das ruas e estradas sem investimento num trânsito que mata às moscas.
E enquanto estávamos nessa letargia, os ratos continuaram corroendo.
Pessoal, por favor, que sejam punidos e fiscalizados os estabelecimentos, todos, não apenas boates e casas de balada, mas vamos continuar cuidando dos outros problemas que matam tanto e são tão ou mais nocivos.
Façamos como disse e fez o Marquês de Pombal para uma aristocracia incompetente, diante do terremoto e incêndio terríveis que assolaram Lisboa no final do Séc. XVIII e dizimaram dezenas de milhares de pessoas: "Vamos enterrar os mortos e cuidar dos vivos!"
Os vivos, no caso, são os políticos que nos roubam todo dia, e cada vez são mais vivos que nunca!
Imprensa, não deixe os políticos em paz!

2 comentários:

Ismael moraes disse...

Caro Paulo, obrigado. A propósito grevistas estão impedindo médicos, enfermeiros e assistentes de emergência de entrarem no Hospital Adventista de Belém onde vim fazer uma cirurgia. Uma moca em trabalho de parto foi fustigada ate o limite, quando o marido dela quase apanha. Isso é violação de Direitos Humanos. Bandidos que querem passar por trabalhadores! Caso de Policia!

Anônimo disse...

Pior é que a polícia nada faz. Depois de eldorado....