quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Exame da área contábil é requisito para obter registro

Os recém-formados bacharéis e técnicos de contabilidade de todo o Brasil têm até o dia 31 de janeiro para se inscreverem no 1º Exame de Suficiência de 2013. A prova é requisito obrigatório para obter ou restabelecer o registro profissional junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PA). O Exame é aplicado em todo o país pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).



O valor da taxa de inscrição ao Exame é de R$ 100. As provas estão com data marcada para o dia 24 de março das 8h30 às 12h30 - horário oficial de Brasília (DF), conforme publicação no Diário Oficial da União do dia 21 de dezembro de 2012. Os exames ocorrem duas vezes ao ano e a próxima edição deste ano está prevista para o dia 29 de setembro.



Para o presidente do CRC-PA, Eloi Prata Alves, o Exame funciona como um controle de qualidade dos profissionais que estão deixando o meio acadêmico para entrar no mercado de trabalho. “As faculdades e cursos técnico de Ciências Contábeis formam um número cada vez maior de profissionais e antes desses recém-formados chegarem ao mercado é preciso garantir que eles estão à altura das exigências profissionais. Assim, o Exame serve para proteger a sociedade dos maus profissionais”, defende o contador.



Podem se inscrever no Exame aqueles que estiverem no último ano da graduação ou já tiverem concluído o Bacharelado em Ciências Contábeis. No caso de técnicos em Contabilidade, é preciso já ter o curso completo. As inscrições são feitas pelo sitewww.fbc.org.br.





Serviço:

O que: Exame de profissional para área contábil.

Quando: Inscrições até 31/01/13. Prova em 24/03

Onde: No site da Fundação Brasileira de Contabilidade (www.fbc.org.br)

Taxa de inscrição: R$ 100

Nenhum comentário: