quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Remo e seus feudos esfarrapados

De um Anônimo, sobre a postagem Clubes estendem o chapéu ao Poder Público:


No querido Clube do Remo, pasmem, tudo é resolvido pelos "donos" de capitanias, verdadeiros "coronéis do sertão", que mantêm currais eleitorais.
São aproximadamente quatro currais, cujos "coronéis extra-large-big-grande beneméritos e/ou cardeais" mantêm 33 dóceis conselheiros que votam como o xerifão decide.
É por isso que o Leão Azul vem definhando seguidamente, anêmico com tantas e repetidas administrações-tragédias.
É por isso que eles têm pavor quando se fala em eleições diretas com votos de associados; não querem perder seus "feudos" esfarrapados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Triste, mas é a pura verdade.
E não vai mudar tão cedo.

Anônimo disse...

Discordo, pois acho que esta será a última eleição indireta do Remo.

A minha aposta é a de que será inevitável seguir o exemplo do Paysandu, sobretudo se a nova diretoria bicolor tiver um bom desempenho administrativo - e tudo leva a crer que terá, pois o fato de prestar contas aos associados integrará necessariamente o novo desenho organizacional daquele clube.

Diante do provável êxito do rival, o Remo mudará o seu estatuto para admitir a eleição direta para a presidência.

Outro indício de que a mudança ocorrerá é a mobilização de parte dos sócios do Remo para reclamar a escolha direta.

Enfim, aposto na mudança.

Anônimo disse...

Que saudade do meu Leão! Faz tempo que o Remo não é mais o filho da glória e do triunfo, ao contrário, vem apresentando seguidos insucessos, enquanto vê o seu rival participar de campeonatos durante todo o ano, concorrendo com clubes do sul do país, além de possuir atualmente, títulos de bem maior expressão que o Remo. Td isso se deve, a meu ver, pela mentalidade suburbana de quem dirige o clube que poderia ser um dos maiores do país. Talvez não como os do eixo rio-sp, mas o Remo poderia chegar ao nível de Bahia, Vitória, Náutico, Sport Recife, Coritiba, Atlético Pr, dentre outros. Porém, a realidade é bastante diferente, medonha, sofrível. Quem já viu o Rei Arthur em campo, jogando com Luciano Viana, Seu Boneco, Alencar, Lamartine..., quem já ficou 33 jogos sem perder para o maior rival, não entende como um clube dessa grandeza foi rebaixado ao ostracismo, praticamente. Interesses espúrios tomam conta do meu Leão? Talvez..., não posso afirmar. O que se pode dizer com td certeza é apenas isso: - Que saudade do meu Leão. Talvez os donos do poder do clube, que se acham melhores do que tds, pudessem fazer uma reflexão, quem sabe não concluiriam que se continuar desse jeito, perderão o pouco que ainda lhes resta, e pq não dizer, que ainda nos resta. Enquanto isso, o clube perde torcida. Será que no futuro nossos filhos ainda torcerão para o Remo, ou preferirão o Barcelona ou o Chelsea? Será que o futuro reserva alguma fatia do imenso mercado da bola para o Leão Azul de Antônio Baena? Do jeito que a coisa está, e pelo tempo que está desse jeito, fica difícil acreditar que ainda vá mudar. O Remo está na UTI, respirando por aparelhos. Acho que vou começar a torcer pelo Messi...
:(, lamentável..., que saudade do meu Leão.