quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Associação dos Amigos de Salinas será refundada este mês


A Associação dos Amigos de Salinas, agora em modelo de ONG, será refundada por todo este mês, em data e local a serem confirmados. A minuta do estatuto está quase pronta e várias pessoas se prontificafam a contribuir voluntariamente para a missão de evitar que Salinas possa  morrer de inanição.
O secretário de Turismo do Estado, Adenauer Goes, já manifestou seu apoio. A ONG Recicla Pará  também  será  nossa parceira. Vários jornalistas e blogs de Belém, entre os quais o Espaço Aberto, também divulgarão as atividades da associação.
Segundo o jornalista Francisco Sidou, a Associação dos Amigos de Salinas apresentará sugestões e projetos nas áreas de turismo, transportes  e educação ambiental, como, por exemplo, incentivo a criação de Cooperativa de Coleta e Tratamento do Lixo jogado nas praias, além de pleitear  junto aos gestores públicos medidas de melhoria para a cidade, a exemplo de renovação do sistema precário de transporte coletivo, com a implantação de ônibus-jardineira,  fabricados em Curitiba, para o transporte de turistas e moradores.
"Outro projeto que já existe e que precisa ser implementado é o da orla do Atalaia, com a padronização das barracas, áreas próprias para estacionamentos  e arborização de toda a orla com coqueiros. Também estamos tentando uma audiência com o novo prefeito de Salinas, um jovem com menos de 30 anos e filho de Salinas, de quem se espera ações efetivas para resgatar a autoestima do povo e para soerguer a cidade, hoje com ares de terra arrasada", diz Sidou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só tem um jeito: paguem o IPTU!

Anônimo disse...

Filhinho do ex-prefeito Di, pois não?
Afeeeee, melhor diminuir as expectativas de melhores dias para o Sal.

Anônimo disse...

Seria inteessante uma reportagem sobre a (in)adimplência do Iptu no sal.