terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Eleição da Mesa deve ficar para o próximo ano

A menos que tenham mudado de ontem para hoje as condições de temperatura e pressão, muito dificilmente as eleições para a Mesa da Assembleia Legislativa serão marcadas ainda para este mês de dezembro.
Devem mesmo ficar para o ano que vem.
O assunto será tema da reunião do colegiado de líderes, marcada para daqui a pouco, no final da manhã, logo após a sessão plenária
O Regimento Interno da Alepa, como se sabe, prevê que as eleições para Mesa Diretora devem ocorrer entre dezembro e fevereiro, com data a ser definida pelo presidente do Legislativo.
Mas o presidente Manoel Pioneiro (PSDB) já anunciou que primeiro vai consultar as lideranças, antes de definir a data.
Os tucanos querem que a votação seja em fevereiro, porque três novos deputados que assumem em janeiro poderão participar mais ativamente dos debates Mesa.
A coligação PT-PMDB, encabeçada pelo peemedebista Martinho Carmona, defende que a escolha do sucessor de Pioneiro ocorra ainda este mês, antes do recesso parlamentar, previsto para o próximo dia 20.
Tão ou mais importante que definir a data é decidir se, afinal de contas, haverá ou não disputa entre Márcio Miranda (DEM), candidato lançado pelo governo do Estado, e Carmona.
Mas isso não será definido hoje.
Será objeto de outras reuniões.
Muitas.

Nenhum comentário: