segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Puty e Alfredo Costa se enfrentarão no segundo turno

O deputado federal Cláudio Puty, da corente Democracia Socialista, e o vereador Alfredo Costa, da Unidade da Luta, vão disputar a preferência petista, num segundo turno de votação, para definir quem será o candidato do PT à sucessão do prefeito Duciomar Costa. Nenhum dos candidatos obreve 50% + 1 dos votos. Nesta segunda, às 16h, na sede do Diretório Municipal do PT, os pré-candidatos darão uma entrevista coletiva.
Numa apuração que terminou por volta das 3h30 desta segunda-feira, Puty recebeu 1.535 (41,68%)
votos, contra 1.274 (34,59%) atribuídos a Alfredo Costa. Quem ficou em terceiro lugar na disputa em primeiro turno foi o deputado Carlos Bordalo, da Articulação Socialista, que obteve 774 (21,02%. Em seguida, aparecem Fabio Pessoa (Articulação de Esquerda), com 51 (1,38%); Paulo Gaya, com 30 (0,81%), e João Moraes, com 19 (10,52%).
Bordalo, como já era prevista, deverá ser o fiel da balança na próxima e decisiva disputa, marcada para o dia 5 de fevereiro. Ontem à noite, por volta das 22h, em conversa por telefone com o Espaço Aberto, ele ainda se mostrava confiante de chegar ao segundo.
Bordalo considerou que a chuvada que caiu durante boa parte do dia de ontem contribuiu para a grande abstenção, da ordem de 50%. Dos 9 mil militantes aptos a votar, apenas cerca de 4 mil compareceram às urnas do Diretório do PT em Belém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que vai ter "verba não contabilisada", cumpanherus?!